Aspectos importantes na hora de comprar um celular para jogos: quais características observar em um celular para essa finalidade

19

O mundo dos jogos eletrônicos está mais e mais adentrando os aparelhos de smartphones e com a tecnologia se renovando a cada dia, hoje, já existem até os chamados celulares gamers.

Muitos jogos recentes demandam uma maior capacidade de aparelhos celulares, como espaço, memória RAM, telas mais tecnológicas e etc. E, é sobre isso que falaremos aqui.

Se você está pensando em adquirir um celular que seja bom para jogabilidade, mas não sabe quais aspectos avaliar, continue por aqui e se informe da melhor maneira possível.

O que tenho que saber para comprar um bom celular para jogos?

É necessário entender que o primeiro passo para ter uma boa experiência de jogabilidade é possuir um bom aparelho. 

Em segundo lugar, visando o mesmo objetivo, é necessária uma boa conexão de internet.

Unindo esses dois fatores você terá a melhor experiência de todas.

Mas, o que observar para comprar um celular focado em jogos?

– Telas: a principal parte da experiência de jogos está na tela, por isso procure investir em telas com resoluções boas e com uma taxa de atualização de quadro competente. As melhores opções do mercado são as telas AMOLED, Full HD com uma taxa de atualização de quadros de 60Hz. 

– Memória RAM: é a parte que suportará o processamento dos jogos e quanto mais ampla a sua capacidade mais processos o aparelho conseguirá rodar. Foque em capacidades de 6 a 8 GB.

-Bateria: tudo isso que foi citado acima depende da bateria do celular, que deve ser potente. Escolha baterias a partir de 4.800 mAh.

Melhores celulares com enfoque em otimizar a jogabilidade: Xiaomi Poco X3, Samsung Galaxy M51 ou A51, Xiaomi Redmi 10 e entre outros.

Veja mais artigos interessantes, como:

Principais games para celular para quem gosta do gênero RPG