Benefícios de jogos para celular na vida de pessoas idosas e quais os tipos mais indicados para esse público

15

Os jogos eletrônicos chegaram aos smartphones e passaram a ser um ótimo meio de entretenimento, distração, lazer e socialização.

A maioria da população brasileira e mundial faz uso de algum jogo em seus celulares e, como sabemos, jogá-los pode trazer muitos benefícios para algumas áreas da saúde e psicológico.

Há uma parcela da população que tende a se beneficiar mais das vantagens que trazem os jogos eletrônicos de celulares: os idosos.

As pessoas mais velhas tendem a perder um pouco da capacidade de raciocínio rápido, memória, concentração e etc. E, os games para celulares são uma ótima forma de combater esses processos, melhorando também a qualidade de vida dessas pessoas.

Hoje, falaremos nesse artigo sobre os benefícios que os jogos para celulares podem trazer para a vida das pessoas idosas. Então, se você pensou em algum familiar, anote as dicas e repasse para ele.

Falando sobre benefícios

Os benefícios estão ligados ao combate do declínio de funções cognitivas em pessoas mais idosas.

Estudos realizados, comprovaram que o desempenho da cognição de pessoas mais velhas melhorou consideravelmente com o uso de jogos eletrônicos através do celular.

Além disso, a noção de tecnologia de pessoas mais idosas também tende a crescer, sendo uma ótima vantagem – visto que a inclusão digital é de extrema importância para todos os públicos, pois pode trazer uma melhoria na socialização e vida.

Outro benefício é a melhora nas funções de memória, leitura, coordenação motora, atenção, reflexos e entre outros.

Melhores jogos de celular para pessoas da terceira idade

– Jogos que estimulam a memória

– Jogos que estimulam conhecimentos básicos 

– Palavras cruzadas

– Jogo dos sete erros, para estimular a concentração, atenção e a observação de detalhes.

Veja mais artigos interessantes, como:

Está com pouco espaço no smartphone? Conheça os jogos mais leves para baixar e não deixar de se divertir