Games de celular: principais profissões para adentrar esse mercado

23

Diante de tanto sucesso que os games de celular tem feito, fica explícita a importância e a necessidade de bons profissionais nessa área e hoje, cada vez mais pessoas estão escolhendo se especializar nessa área que promete ser muito mais promissora.

O mundo dos games de celular tem sido bastante ampliado nesses últimos tempos, principalmente com o advento das novas tecnologias em jogos e em celulares, além da melhoria das redes móveis.

Hoje, é um setor que movimenta mais dinheiro que o cinema e a música juntos, só para se ter uma noção de sua magnitude.

Com o crescimento da indústria, a demanda por profissionais especializados também aumenta, configurando uma boa área para quem tem afinidade com o tema e quer trabalhar com ele.

Profissionais do mundo dos games de celular

1 – Designer de games mobile: os profissionais dessa área são responsáveis pela criação do jogo e todos os elementos nele presentes. Tudo que se refere ao que é visto no jogo é de responsabilidade do designer de games. Outra atribuição importante deles é a de fazer a pesquisa de início no mercado, garantindo que o jogo irá agradar aos usuários.

2 – Programador de games: esse profissional pega tudo o que foi criado e confere jogabilidade. Isso é feito através da criação de muitos e muitos códigos. Geralmente você pode escolher programar games para qual plataforma tiver mais interesse (console, pc, celulares e tablets).

3 – Testadores de games: essa é com certeza uma profissão muito buscada por quem ama jogar. De maneira geral, os desenvolvedores pagam para que pessoas possam testar os seus jogos e analisá-los.

4 – Dubladores: cada vez mais jogos que antes eram em inglês ou japonês são trazidos para o universo brasileiro idiomaticamente, melhorando a jogabilidade e experiência.

Veja mais artigos interessantes, como:

Melhores mobile games para quem gosta do gênero de simulação

Jogos de celulares para quem gosta de testar seus conhecimentos e aprender mais