Um guia sobre as plataformas de streaming de games

549

 

Você já deve ter ouvido falar sobre plataformas de streaming, na maioria das vezes está relacionado com conteúdos de filmes e séries (Netflix, Prime Video, HBO…) e áudios (Spotify, Deezer, Resso…). Mas, você sabia que agora existem plataformas do tipo voltadas para jogos?

Esse mercado chegou ao Brasil recentemente, mas já existia há algum tempo em outros países. E, embora sua chegada tenha sido repentina, essa plataforma parece bastante promissora.

Se você gosta desse tipo de assunto e quer saber mais sobre as plataformas de streaming de games, continue aqui e aproveite as informações!

O que é o streaming de games?

Bem, nas plataformas de streaming, basta o usuário adquirir um plano mensal e se conectar no site ou aplicativo para ter acesso e assistir filmes e séries. 

No streaming de jogos, o funcionamento é bem parecido. O usuário pagará mensalmente por um plano e ao se conectar em qualquer dispositivo com internet e acessar o app ou site, ele poderá jogar os jogos que estiverem disponíveis na plataforma.

Benefícios de usar essa plataforma

-Você pode deixar os seus dados, resultados e demais dados de jogos salvos em todos os dispositivos.

-Pode ser acessado de celulares ou de computadores.

-Você paga um plano mensal e tem disponível diversos jogos, não necessitando despender mais dinheiro comprando um por um.

-Fica mais fácil testar jogos sem necessariamente comprá-los individualmente.

Principais plataformas no Brasil

1 – Google Stadia: é a plataforma de streaming de jogos criada pela empresa Google. Demanda uma boa conexão e apresenta um amplo catálogo.

2 – GeForce Now: é o serviço de streaming da empresa NVIDIA e também oferece um bom catálogo personalizado.

3 – xCloud: essa é a plataforma de streaming da empresa Xbox e pode ser utilizada em celulares e tablets.